top of page
Foto do escritorTatiana Carneiro

Relato de Vida: um resumo.

Atualizado: 10 de mai. de 2021

Nasci no ano de 1980, com oito meses de gestação, num parto complicado que quase tirou a vida da minha mãe. Meus pulmões ainda não estavam formados e por isso, permaneci alguns dias no tratamento intensivo neonatal.


Ainda criança, meus pais se separaram. Entretanto, sempre me considerei uma pessoa privilegiada e de sorte, por ter tido duas mães presentes e um homem maravilhoso, meu avô, como pai. Tive uma adolescência tranquila e feliz, até que meu castelo de sonhos começou a ruir.



Minha mãe se separou do meu pai quando eu era criança e, sendo assim, eu perdi contato com meu pai biológico muito cedo. Minha mãe teve ajuda dos pais dela para me criar; desta forma, morei grande parte da minha vida com meus avós maternos, sinto que fui privilegiada por ter tido duas mães presentes.


Meu pai se casou novamente e teve um outro filho, que conheci somente após os 30 anos de idade, vindo a ter o conhecimento do falecimento de meu pai. Sinto muito não ter tido um convívio mais próximo com meu pai e meu irmão.


Fui uma adolescente tranquila, sempre fui muito estudiosa e me sentia na responsabilidade de ser um orgulho para todos, pois via com era difícil para eles pagar meus estudos e eu considerava um dever retribuir isso.


Sempre me considerei uma pessoa privilegiada e de sorte, entretanto esse castelo de sonhos começou a ruir quando minha avó faleceu abruptamente.

Meu avô tendo 46 anos de casados, e somente 11 meses após a morte da minha avó, sendo cardíaco, veio também a falecer. Foi um choque e um período bem difícil emocionalmente e financeiramente, pois ainda estudante, me deparei com a responsabilidade de ter que sustentar a mim e a minha mãe, na época também doente, tendo ainda que lidar com os processos internos do luto.


Encontrei forças para lidar com essa situação na religião, pois fui acolhida por uma igreja onde fiz muitos amigos, sendo consolada pela doutrina do pós- morte, ou seja, acreditar que reencontraria novamente meus entes queridos me dava forças para continuar seguindo na vida.


Tive alguns relacionamentos afetivos que não progrediram, mas que me ajudaram a focar em coisas menos "sérias", distraindo minha mente. Quando terminei a faculdade, consegui arrumar um emprego estável, no qual me deu alguma tranquilidade financeira. Com o passar dos anos prosperei na minha profissão e experimentei novamente a sensação de vida sob controle.


Na Igreja éramos ensinados a focar em 3 pilares: vida espiritual, vida profissional e vida afetiva, nessa ordem. Naquela época, eu julgava que minha vida espiritual estava em ordem.

Eu frequentava à Igreja regularmente, trabalhava no coral e fazia trabalhos voluntários com idosos e enfermos, sempre cantando e tocando instrumentos musicais, essas tarefas me preenchiam internamente, gerando uma sensação de vida com propósito.


Como minha vida profissional também estava em ordem nessa época, na minha mente, a única coisa que faltava era constituir uma família. Entretanto, no ano de 2010, mais uma vez minhas estruturas foram abaladas com o falecimento repentino da minha mãe, tendo uma doença rara, teve o óbito declarado vinte dias após a confirmação da doença. Tentei seguir com minha vida, tentando mostrar uma força e confiança inabalável, mas no fundo, eu não tinha ressignificado todas essas mortes, enfrentando a partir daí sentimentos de solidão e desesperança.


Desta forma, brotou em mim uma busca por respostas que não mais se explicavam através de dogmas religiosos. Eu tinha muitas indagações, então assim começou o meu processo de despertar consciencial, quando experimentei pela primeira vez, uma estafa mental, depois de me afundar de tanto trabalhar e ter uma decepção amorosa.


No fundo do poço fui obrigada a desacelerar fisicamente e aí tive os meus primeiros lampejos meditativos e mediúnicos, começando a acessar telepaticamente outras realidades, até então desconhecidas.

Decidi viver a experiência de morar no exterior para ampliar minha percepção de mundo e agregar mais conhecimento à minha busca pela minha essência. Assim, morei um ano e meio nos Estados Unidos e lá tive uma grande expansão da consciência, acessando a multidimensionalidade e conhecendo muitas ferramentas de autoconhecimento que fizeram sentido com todas as experiências que eu estava vivendo. Foi nesta ocasião que tive acesso a diversos seres iluminados, que me ajudaram em minha faxina interna.


A liberação de crenças limitantes me abriu um mundo novo de conhecimento e respostas objetivas, que começaram a imergir de mim mesma com a prática da meditação, levando a uma visão real de mundo e do meu papel, como um ser integrante da Fonte Que Tudo É.

Intensifiquei a leitura e estudo em diversas áreas de conhecimento, conheci o trabalho de diversos autores, como o Eckhart Tolle, Deepak Chopra, M.J Ryan, Osho, Hélio Couto, Sri Prem Baba, Arly Cravo, Rodrigo Romo, Lúcia Helena Galvão, Rosineide Bello, Dra. Mabel Cristina Dias, Thomas W. Cambell, etc. ou seja, investi bastante tempo e dinheiro em compra de livros, cursos, palestras, workshops e vivências práticas para autoconhecimento.


Descobri que escrever me faz muito bem, então, eu escrevo em cadernos tudo que eu consigo diariamente, seja assuntos de trabalho ou assuntos pessoais, e começo agora essa aventura de escrever esse blog.


Hoje, não sou membra de nenhuma facção religiosa e minha espiritualidade é exercida diariamente, ajudando e servindo a todos os seres que eu posso. Compartilho experiências através de mensagens frequentes em minhas redes sociais, onde o conteúdo principal é o amor, a alegria de viver e o autoconhecimento.


O intuito do meu blog é compartilhar informações com pessoas, que como eu, são buscadoras da verdade de suas almas. Além da escrita, tenho diversos hobbies, como andar de bicicleta, de patins, mergulhar, tocar piano, pintar mandalas, cuidar de plantas e cachorro, levando uma vida simples e totalmente ligada com a natureza.


Hoje em dia, meu maior objetivo é expressar a essência da minha alma no mundo, conhecendo e cumprindo o meu propósito de vida diário, ajudando e servindo ao próximo, no limite do meu ser.


Eu sou Tatiana, entusiasta das ciências e estudiosa sobre tudo o que faz bem à mente, corpo e espírito,



Gratidão pela visita!









Gostou do conteúdo? Registre-se para receber notificações de novos conteúdos.

Compartilhe este post com os amigos.



Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page