top of page

Lei da Atração

Atualizado: 9 de mai. de 2021

A Lei da Atração é uma tese baseada nos experimentos da Física Quântica que nos dizem que o elétron se comporta como onda e partícula ao mesmo tempo, sendo esse comportamento determinado pelo próprio observador, através do colapso da função de onda ou padrão de interferência (dupla fenda).

Vagalume pousando na mão
Lei da atração

A lei da atração parte da premissa de que o pensamento precede a forma física e se puder crescer sem interferência, eventualmente irá atrair para si todas as condições necessárias para sua manifestação em uma forma visível. Em outras palavras, “somos o que pensamos”, sendo os pensamentos ondas de energia e, portanto, com capacidade de influenciar os fenômenos que envolvem a vida.


Pense no mistério do voo da abelha, se você levar em consideração a envergadura das asas de uma abelha em relação ao seu peso, aerodinamicamente seria impossível para ela voar. Entretanto, supostamente ignorando as leis da física clássica e se comportando de acordo com a física quântica, as abelhas voam. Os filósofos dizem que as abelhas simplesmente não sabem que é impossível para elas voarem.


Como funciona?

Pense na lei da atração como se ela fosse a gravidade, ou seja, atirando uma moeda para cima, você tem certeza que ela cairá no chão. A gravidade é uma lei imutável do nosso universo e a lei da atração trabalha de maneira semelhante. O semelhante atrai o semelhante.


Acreditar ou não na lei da atração não muda nada. Ela é um simples princípio do universo. No entanto, quanto mais você entender, você conseguirá prever e esperar o que vai acontecer com você, ou seja, sua consciência sobre a lei da atração pode mudar a sua vida.

Como Manifestar o que você quer? Primeiro, você precisa definir o que quer manifestar. Depois você precisa lançar essa ideia para o campo universal, para isso você pode usar diversas técnicas, como as afirmações, mapas mentais, quadro dos sonhos, etc. Existem muitos exercícios que podem te ajudar na visualização sensorial de seus desejos, comentamos nesse Artigo Aqui.


A partir daí, você solta o desejo, ou seja, confia firmemente que aquilo se manifestará no momento em que você entrar em ressonância com a vibração do que intencionou. Ou seja, suas vibrações energéticas são como sinais de rádio, você deve se sintonizar para uma vibração que seja compatível de recebê-la. Por esse motivo, se seu padrão mental é positivo, você terá resultados positivos, da mesma maneira, tendo um padrão negativo, você colherá resultados negativos.


Isto não é mágica, é ciência.

Talvez ainda surjam dúvidas de que o princípio de que semelhante atrai semelhante seja científico, pois estamos falando de conceitos abstratos como pensamentos e sentimentos.

Felizmente, os avanços da ciência e da tecnologia nos permitem visualizar os efeitos dos nossos pensamentos, assim como ver uma maçã caindo no ar, existem vários experimentos registrados que demonstram os efeitos do pensamento e do sentimento na fisiologia e química cerebral.

Como você pode usar essa lei universal para melhorar sua vida?

Vou dar 4 sugestões a partir dos meus próprios experimentos com a Lei da Atração.


1 – Faça escolhas.

Conforme já mencionado anteriormente, decidir o que você quer é o primeiro e mais importante passo da lei da atração. Tenha uma visão clara do seu objetivo, imaginando essa nova realidade em sua vida, imagine-a por completo com cada um dos seus cinco sentidos. Passe um tempo em meditação silenciosa imaginando a sua vida depois de ter atraído essa nova experiência, sinta-a como parte do seu ser.


O segredo está no SENTIR.

Torne isso real na sua mente, ou seja, não pense somente em receber seu pedido, mas pense também em como será sua vida durante e depois de receber e como isso mudará seu mundo interior e exterior.


2 – Pratique o amor incondicional.

Traga para a sua consciência seus medos e dúvidas e aborde-os com amor e compaixão. Crenças limitantes como culpa e vergonha também enviam ondas, ou seja, pense nisso como ondas de rádio dissonantes. Imagine você tentando sintonizar uma estação, tendo duas outras estações lutando pelo mesmo sinal, fazendo com que você só consiga ouvir partes de uma ou outra música, pois as ondas se sobrepõem. A mesma coisa acontece quando você tem crenças limitantes, esses pensamentos e sentimentos interrompem e competem com sua realidade almejada.


O perdão é libertador, livre-se de crenças limitantes.

Aproxime-se desses sentimentos com amor e compaixão, como se fosse um bebê ou um animal ferido. Quando você ama a si mesmo, você se abre para o fluxo da abundância já que passa a desejar apenas coisas boas para si mesmo.


3 – Se conecte com a gratidão

Revise os acontecimentos da sua vida de outra perspectiva, concentrando-se em entender que cada situação negativa ou positiva que aconteceu em sua vida te trouxe uma experiência, um aprendizado ou uma nova visão de mundo. Foque em tudo que a lei da atração já fez na sua vida, eliminado pensamentos de raiva e culpa. Uma vez que você perceba que a lei da atração funciona sem o seu conhecimento, vai reforçar a percepção de que ela é uma lei real, fazendo com que você trabalhe conscientemente para atrair a realidade almejada.


Faça uma lista de todas as principais coisas que já aconteceram com você e sinta-se grato e apreciado pela forma como essa lei já trabalhou em seu favor.


4 – Solta que Vem

Comece a agir como se já tivesse recebido o que deseja, fazendo isso você está enviando uma mensagem alta e clara para o campo universal de que você está falando sério. As ações sempre falam mais do que as palavras, isso solidifica sua consciência sobre a infalibilidade da lei.



Seja a mudança que você quer atrair.

Para resumir, não existe uma fórmula ou magia para determinar quanto tempo demora para se manifestar uma realidade, pois cada um de nós temos nossas dificuldades e obstáculos internos para ultrapassar, ou seja, é necessário trabalhar em si mesmo diariamente para desconstrução de crenças e padrões de onda discordantes, lembre-se sempre que você não pode atrair o que você não é, não sente e não faz.


A lei da atração funciona em conjunto com a lei da ação. Não pense apenas que as energias magicamente vão atuar sozinhas para lhe dar o que você anseia. É preciso construir seu próprio caminho diariamente, sendo a mudança que você deseja atrair para si.


Gostou do conteúdo? Registre-se para receber notificações. Curta e compartilhe com os amigos!



Eu sou Tatiana, entusiasta das ciências e estudiosa sobre tudo o que faz bem à mente, corpo e espírito.



Gratidão pela visita!

1 Comment


Commenting has been turned off.
Carolina Roldan
Carolina Roldan
Mar 02, 2021

Que texto lindo Tatiana! Aprendi muito!

Like
bottom of page